Sofre de pés inchados? Veja o que você pode fazer em casa para aliviar este problema

Sofre de pés inchados? Veja o que você pode fazer em casa para aliviar este problema.

Você conhece alguém que sofre de pés inchados? Isso não é um problema em si, mas indica a existência de uma questão mais profunda. Isso geralmente acontece quando há um acúmulo de líquido no tecido, que causa o inchaço. Isto é conhecido como edema.

Há muitas razões para o inchaço, tais como o excesso de peso, ficar em pé ou sentado por muito tempo, envelhecimento, gravidez, síndrome pré-menstrual (SPM), a falta de nutrientes ou exercício físico e deficiência da circulação sanguínea.

Uma cirurgia ou lesão da perna, do tornozelo ou do pé também podem causar inchaço, e pessoas com diabetes, problemas de coração, fígado ou rins, e mulheres grávidas são mais propensas a ter este problema.

À medida que o inchaço piora, fica mais desconfortável e pode tornar-se difícil de andar ou ficar em pé. Também pode ficar mais doloroso, e os pés podem adquirir uma cor vermelha.

Procura um remédio? Aqui estão algumas sugestões que você pode tentar fazer em casa para aliviar o inchaço.
 
1. Hidroterapia de contraste
A hidroterapia utiliza água para diminuir a dor e o desconforto. Para este tipo de hidroterapia, você vai usar água quente e fria. A água quente vai ajudar o fluxo de sangue, e a água fria vai reduzir o inchaço dos pés.
Como fazer?
1. Encha 2 banheiras de pé, uma com água fria e outra com água morna.
2. Mergulhe os pés primeiro na água morna por 3- 4 minutos.
3. Coloque os pés diretamente na água fria por cerca de 1 minuto.
4. Continue alternando durante 15 ou 20 minutos.
5. Faça algumas vezes por dia até aliviar o inchaço.
 
2. Massagem
Uma das melhores curas para os pés inchados é uma massagem nos pés. Isso ajuda os músculos doloridos e a circulação do sangue. Também ajuda a drenagem de fluido extra para reduzir o inchaço.
1. Passe um pouco de óleo de mostarda ou azeite quente na área inchada.
2. Massageie suavemente a área por cinco minutos em uma direção ascendente. Certifique-se de não massagear a área afetada com muita força.
3. Faça isso algumas vezes por dia.
É melhor massagear seus pés durante o banho ou depois de tomar um banho.
 
3. Sal de Epsom
O sal de Epson pode reduzir o inchaço muito rápido e também aliviar a dor. Isso é porque tem sulfato de magnésio, que pode ser absorvido pela pele o que  ajuda o fluxo de sangue e reduz o inchaço.   E também ajuda a relaxar os músculos inflamados ou cansados, e pode acabar com o mau cheiro do pé.
1. Encha uma banheira de pés com água morna e misture com ½ xícara de sal de Epsom.
2. Mergulhe os pés nela durante 15 ou 20 minutos.
3. Repita o banho até 3 vezes por semana.
 
4. Gengibre
Por ser um diurético natural, o gengibre reduz a quantidade de água no corpo e ajuda a tratar os pés inchados. Isso porque ele diminui o nível de sódio no corpo, que é uma causa comum de inchaço.
Massageie os pés inchados com óleo de gengibre algumas vezes por dia.
Você também pode mastigar fatias de gengibre cru ou beber 2 a 3 xícaras de chá de gengibre.
 
5. Magnésio
Se o seu corpo está com falta de magnésio, pode causar inchaço nos pés devido a um edema. Certifique-se de comer alimentos com alto teor de magnésio para combater este problema.

Alguns alimentos que contém magnésio são as folhas verdes escuras, nozes, sementes, peixes, soja, abacate, banana e chocolate escuro.
Você pode tomar suplementos de magnésio, mas não antes de consultar o seu médico.

Aqui estão outras dicas para curar pés inchados:
– Elevar as pernas de modo que eles fiquem mais elevados do que o nível do seu coração.
– Limitar a quantidade de sal e cafeína que você consome, porque eles provocam o inchaço dos pés.
– Comer frutas e vegetais frescos, em vez de alimentos enlatados, que adicionam sal como conservante.
– Beber bastante água para manter seu corpo hidratado e limpar as bactérias ruins.
– Evitar ficar sentado por longas horas. Em vez disso, faça pausas e ande um pouco.
Ao fazer longas viagens de carro, ônibus, trem ou avião, use meias de compressão para evitar o inchaço dos pés.

Gostou da receita? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

——-

Para mais informações, fonte e referência, acesse ► https://www.natureba.net/remedios-caseiros-e-naturais-para-os-pes-inchados/

Visit this site for the number 1 masoterapia descontracturante , quiromasaje , drenaje linfatico and reflexologia related.

Leave a Reply